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O Grupo Amigão, uma das maiores redes de supermercados com sede no Paraná e lojas no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, adotou o iSpring Suite Max para aprimorar a capacitação contínua de seus colaboradores. Com mais de 60 lojas e milhares de funcionários, o desafio de padronizar e escalar treinamentos tornou-se evidente.

Buscando uma solução eficiente para melhorar seus processos de treinamento e desenvolvimento (T&D), o Grupo Amigão optou pelo iSpring Suite Max.

O resultado? Uma transformação significativa na forma como a empresa capacita sua equipe, impulsionando resultados excepcionais.

O Desafio

Com uma equipe vasta e diversificada, o Grupo Amigão procura garantir que todos os colaboradores recebam o mesmo nível de treinamento, com a qualidade e consistência necessárias. A logística de treinamento presencial, além de onerosa, não conseguia acompanhar o ritmo de crescimento da rede.

Era necessário encontrar uma solução que permitisse criar conteúdo ricos e interativos, distribuir esse conteúdo de forma eficiente e, principalmente, avaliar o impacto dos treinamentos na prática diária dos colaboradores.

“Desde 2021, a equipe começou a produção interna de treinamentos e, nesse início, usamos outra ferramenta, porém ao longo de sua utilização, surgiram novas demandas e foi necessário buscar outra ferramenta com mais recursos, explica Nadine Araújo, Analista de Treinamento.

A Solução: iSpring Suite Max

Em 2023, buscando alternativas com mais recursos, o Grupo Amigão começou a utilizar o iSpring Suite Max.

A decisão de migrar para o iSpring Suite Max foi motivada pela necessidade de uma solução que oferecesse maior fluidez e agilidade na produção de conteúdo. Com o iSpring, a equipe conseguiu reduzir o tempo de produção de cursos de meses para apenas algumas horas, permitindo uma resposta rápida às demandas do mercado, como a criação de cursos de onboarding e LGPD.

“O nosso formato de negócio exige essa rapidez para atualização dessas informações. A iSpring veio e atendeu a essa necessidade. A gente até chegou a procurar algumas outras ferramentas, mas em questão de fluidez que a gente precisava, a iSpring acabou sendo mais adequada e atendeu as nossas necessidades”, detalha Nadine Araújo, Analista de Treinamento.

Outro desafio enfrentado pela equipe de T&D era a diversidade do público, com escolaridades que variavam do Ensino Médio ao Especializações, e que, muitas vezes, precisavam fazer o mesmo treinamento. A questão central era: qual a linguagem ideal para atender a todos de forma inclusiva e acessível?

“O principal desafio que eu consegui superar com o iSpring foi trazer uma metodologia mais atualizada, com linguagem e processos adaptados ao nosso público adulto. Nossas contratações são a partir dos 16 anos, e o maior desafio que eu enfrentava era a linguagem visual, que outras ferramentas pouco ofereciam, mas que consegui incrementar com as funcionalidades do iSpring Suite Max”, comemora Nadine.

A plataforma ofereceu uma solução completa para o desenvolvimento de cursos e-learning, permitindo a criação de conteúdos multimídia, como vídeos, quizzes interativos e simulações que espelhavam cenários reais do dia a dia nas lojas.

Resultados Obtidos

A adoção do iSpring não apenas melhorou a eficiência na produção de conteúdo, mas também trouxe resultados significativos em termos de engajamento e redução de custos. Entre os benefícios observados, destacam-se:

  • Redução de custos com treinamento: A migração dos treinamentos para as ferramentas do iSpring Suite Max resultou em uma economia significativa de tempo e recursos, além de ganhos em agilidade e engajamento..
  • Engajamento dos colaboradores: O Grupo Amigão registrou um aumento de 53% no acesso a cursos não obrigatórios, evidenciando maior aceitação e interesse por parte dos colaboradores, que agora se sentem mais valorizados e respeitados em suas necessidades de aprendizado.
  • Padronização do conhecimento: Com a distribuição centralizada de treinamentos, o Grupo Amigão conseguiu padronizar o conhecimento e as práticas operacionais em todas as suas unidades.
  • Melhoria na qualidade do atendimento: Com uma equipe mais bem treinada e alinhada com os valores e práticas da empresa, a qualidade do atendimento ao cliente nas lojas do Grupo Amigão atingiu novos patamares.

Com o iSpring Suite Max, em alguns cursos específicos, a média ficou em 53 % de aumento de engajamento desses cursos de acesso espontâneo. A gente está falando de um aumento bem expressivo nos acessos, e acredito que tenha muito a ver com a linguagem que passamos a utilizar, e que foi possível por causa da iSpring.

A parceria entre o Grupo Amigão e a iSpring Solutions demonstra como a tecnologia pode ser uma poderosa aliada na capacitação de equipes, especialmente em setores dinâmicos como o varejo.

Com o iSpring Suite Max, o Grupo Amigão não apenas otimizou seus processos de T&D, mas também garantiu que seus colaboradores estivessem sempre preparados para oferecer o melhor serviço aos clientes.

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