Você está usando uma versão antiga do navegador. Atualize para a última versão do Google Chrome,Safari,Mozilla Firefox ouMicrosoft Edge para obter a melhor experiência no site. Você está usando um navegador ultrapassado o que pode influenciar o funcionamento correto da página do iSpring. Para melhorar a sua experiência, por favor, use uma das versões recentes desses navegadores: Google Chrome,Safari,Mozilla Firefox ouMicrosoft Edge.

Quando Patrícia Szarin assumiu o departamento de Recursos Humanos da LOARA Crédito em janeiro de 2023, ela sabia que sua missão seria desafiadora.

A LOARA, uma intermediadora de crédito para empresas, já havia conquistado relevância no mercado com seu modelo inovador, conectando clientes  a mais de 60 instituições bancárias e foi responsável pela captação de mais de 1 Bilhão em crédito para sua base de clientes.

O time da LOARA é composto por especialistas em crédito, muitos deles ex-bancários com décadas de experiência, parte dos quais é, orgulhosamente, chamada de “geração prateada”.

O desafio de Patrícia era revitalizar a LOARA Academy.

“Essa plataforma de educação corporativa tinha a missão não apenas de educar, mas também de engajar e inspirar profissionais com vasta experiência e diversos treinamentos ao longo de suas carreiras”, comenta Patrícia.

A plataforma anterior já não atendia às expectativas da equipe, que demandava conteúdos mais interativos, modernos e cativantes.

Com uma responsabilidade imensa em mãos, Patrícia iniciou a busca por uma solução capaz de transformar a experiência de aprendizado na LOARA.

Foi nesse processo que o iSpring se mostrou o parceiro ideal, oferecendo a solução que a LOARA Academy precisava para evoluir.

A necessidade de transformação

Fundada em 2014 por Adilson Seixas, ex-bancário e empreendedor, a LOARA Crédito sempre valorizou o desenvolvimento de seus profissionais.

 O próprio Adilson, com 20 anos de carreira em grandes instituições bancárias e há 10 anos à frente da LOARA Crédito, tinha como um de seus sonhos a criação de uma academia corporativa que realmente fizesse a diferença na vida dos colaboradores.

Ao longo dos anos, a LOARA Academy ofereceu treinamentos, mas os feedbacks indicavam que a plataforma anterior não conseguia manter o engajamento necessário.

Quando Patrícia chegou, encontrou uma plataforma funcional, porém limitada. “Os conteúdos que tínhamos aqui não conseguiam capturar a atenção dos nossos profissionais”, relembra Patrícia.

“Precisávamos de algo que fosse mais envolvente e motivador”, explica.

O público-alvo da LOARA Academy, formado por especialistas autônomos e consultores experientes, exigia um conteúdo diferenciado.

Além disso, como esses profissionais são contratados como PJ, não havia obrigatoriedade de participação nos treinamentos, o que aumentava o desafio de engajá-los voluntariamente e incentivá-los no lifelong learning.

A escolha do iSpring para modernizar a LOARA Academy

Após uma avaliação rigorosa de várias plataformas, a LOARA decidiu integrar as soluções iSpring.

A decisão foi baseada em fatores como a usabilidade intuitiva, a vasta biblioteca de recursos visuais e a capacidade de criar cursos interativos no formato SCORM, o que aumentaria a qualidade dos materiais desenvolvidos internamente.

“Precisávamos de uma plataforma que nos oferecesse aquele algo a mais, e foi o que encontramos no iSpring. A facilidade de uso e as opções de personalização nos permitiram transformar nossos cursos em algo muito mais atrativo”, explica Patrícia.

A parceria com o iSpring permitiu à LOARA Academy melhorar o design e a apresentação de seus cursos.

“Queríamos que nossos materiais internos tivessem a mesma qualidade dos 150 cursos de catálogo disponíveis na base da nova plataforma da LOARA Academy. Hoje, cada módulo tem um padrão de excelência que está à altura da nossa nova visão de LOARA Academy”, destaca Patrícia.

Conteúdos personalizados para uma experiência única

Com a plataforma iSpring, a LOARA Academy passou por uma reformulação completa.

Todos os conteúdos foram revisados e atualizados para torná-los mais atrativos e relevantes para o público interno.

Patrícia e sua equipe garantiram que cada curso proporcionasse uma experiência de aprendizado única, alinhada às necessidades dos profissionais da LOARA.

Um dos exemplos de sucesso foi o curso “Os Quatro P’s para uma Carreira de Sucesso”, fundamentado nos princípios de protagonismo, paixão, propósito e performance, que são incentivados e se tornam parte essencial da trajetória profissional dos colaboradores da LOARA.

Um outro exemplo foi o o curso “Metodologia DEVA”, inspirado em uma metodologia criada por Seixas que é mais que um conjunto de princípios: é a essência da cultura corporativa da LOARA Crédito.

“Quando transformamos o conhecimento interno em algo exclusivo e relevante, o engajamento cresce significativamente”, pontua Patrícia.

Resultados: um novo patamar para a LOARA Academy

Desde a implementação do iSpring, a LOARA Academy passou a oferecer uma experiência de aprendizado significativamente superior.

O número de cursos aumentou para 20, incluindo sete cursos essenciais que ajudam novos profissionais a se integrarem à cultura e aos processos da empresa.

A plataforma foi projetada para ser interativa, proporcionando uma experiência de aprendizado envolvente, que cativa até os profissionais mais experientes.

“O que construímos até agora demonstra o impacto e a diferença que podemos fazer. Estamos criando uma cultura de aprendizado contínuo, que capacita e inspira nossos profissionais a evoluírem em suas carreiras”, comemora Patrícia.

O CEO, Adilson Seixas, também está extremamente satisfeito com os resultados, pois a nova LOARA Academy finalmente realiza seu sonho de ter uma plataforma que vai além da educação, ajudando a criar um ambiente de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo.

Os próximos passos: expansão e inovação

Embora a LOARA Academy tenha dado grandes passos desde a adoção das soluções iSpring, Patrícia reconhece que há margem para melhorias.

“Estamos sempre buscando novas formas de engajar nossos profissionais e tornar o aprendizado ainda mais interessante. Nossa jornada está longe de terminar, mas o que já construímos mostra que estamos no caminho certo”, conclui.

Um dos objetivos futuros da Loara é continuar expandindo os cursos e criando novos conteúdos ainda mais personalizados para as necessidades de seus profissionais.

O poder da Educação Corporativa

A jornada da LOARA Academy com o iSpring é um exemplo de como a escolha da ferramenta certa pode transformar a educação corporativa.

O uso de uma plataforma moderna e intuitiva, combinado com a criação de conteúdos personalizados, não apenas melhorou a experiência de aprendizado dos profissionais da LOARA, mas também reforçou a cultura de desenvolvimento contínuo na empresa.

Com a parceria da iSpring, a LOARA Academy não só educa, mas também inspira, levando os profissionais a adquirirem novos conhecimentos e ampliando o engajamento.

A história da LOARA é uma prova de que, com a estratégia e ferramentas certas, a educação corporativa pode ser um poderoso caminho de transformação.

Conheça os personagens dessa incrível história

Andre Resende, Analista do Centro de Inteligência do Crédito

Antônia, Coordenadora da Área Financeira

Patricia Szarin, Gerente de RH na LOARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iSpring Learn
Plataforma EAD
para treinamentos
corporativos
Teste grátis Saiba mais